3 Formas De Dobrar Seus Lucros Em 2020

3 Formas De Dobrar Seus Lucros Em 2020

Siga a risca essas 3 Dicas e veja seu negócio ir para outro Nível. Acredite.

Quem não quer vender mais? Faturar mais e conquistar mais clientes?
Mas será que isso é realmente tão importante?

Outro dia escutei uma frase que chamou muito minha atenção, e talvez você já tenha escutado.
“Mais importante do QUANTO sua empresa vende, é qual o LUCRO que sobra”.

E se você parar para pensar isso é muito verdadeiro.

Hoje eu quero te ajudar a desenvolver 3 simples ações que se você implementar você vai se surpreender!
O melhor é que essas ações servem para todas as empresas, inclusive para a minha.

1. Venda mais para o mesmo cliente

 

PLANEJE MAIS, EXECUTE MENOS = LUCRE MAIS

Com o objetivo de querer vender mais, acabamos fortalecendo nossas forças em angariar novos negócios através de novos cliente, direcionando nossas estratégias e equipe de vendas em visitar e explorar esse novo público.

Só que assim deixamos de lado nossa carteira atual.

Me conte, qual a estratégia comercial que você executa para vender mais para o mesmo cliente?
A dica de ouro é: maximize negociações com sua carteira de clientes e fortaleça suas vendas para quem já te conhece!

Confira essas Dicas:

– Seu cliente conhece todos os produtos ou serviços que sua empresa oferece?
– Como você informa seu cliente dos seus lançamentos ou produtos relacionados ao negócio dele?
– Você tem alguma campanha de Vendas clara e voltada para a recompra?
– Desenvolva uma campanha de vendas diferente para clientes Ativos e Inativos

Por acaso você já ouviu falar na expressão LTV (LIFETIME VALUE) – Ciclo de Vida do Cliente? – Entender isso e saber implementar um ciclo de vida do cliente na sua empresa pode fazer mais diferença do que você imagina!

Clique Aqui e entenda o que é e como calcular.

Antes de prosseguir com a leitura, responda para você mesmo:
Você vende o máximo que pode para o mesmo cliente? Ele sabe tudo o que você pode oferecer a ele?

2. Aumente seu Ticket Médio

 

O Ticket Médio é um indicador importantíssimo para avaliar o desempenho do seu negócio e implementar mudanças para elevar a receita da sua empresa.

Se você colocar em prática o Tópico 1, vender mais para o mesmo cliente, vai perceber que seus custos (com transporte, locomoção deslocamento de equipe de vendas, suporte, entre outros) vão diminuir consideravelmente, gerando mais lucratividade para seu negócio.

Quanto mais você vender para o mesmo cliente, mais seu Ticket Médio vai aumentar, elevando o faturamento e, ao mesmo tempo, diminuindo custos operacionais, como o CAC (Custo de Aquisição por cliente).

Mas o que é o CAC e como calcular? Clique aqui que eu te explico!

Antes de prosseguir essa leitura responsa para você mesmo:
Você tem estratégias claras de maximização de venda para o mesmo cliente? Você consegue aumentar o Ticket Médio hoje?

3. Atraia novos clientes – Eu sei, mas como?

 

Para atrair novos clientes, não existe uma fórmula mágica. Mas também está longe de ser uma questão de sorte.
Atrair novos clientes para o seu negócio requer pesquisa, estudo, planejamento e estratégia.

Então PARE de trabalhar um pouco e veja seu negócio por outro ângulo.
Em primeiro lugar eu te pergunto: você conhece os seus clientes? Isso está claro para você?

“Ah, mas que sentido faz eu conhecer meus clientes se estou precisando de novos”?
Todo! Porque é baseado nos seus clientes atuais que você pode traçar uma meta para conquistar ainda mais clientes! Saber onde eles estão, como eles são impactados e como posso me tornar a melhor escolha para eles é fundamental.

Estamos vivendo uma grande transformação no modelo de compra e venda, na escolha de produtos ou serviços. Cada vez mais cedo os jovens têm o poder de compra, e o comportamento de compra deles também mudou.
E isso também já é uma realidade na vida dos adultos e até mesmo na terceira idade. A Internet, Redes Sociais e Vídeos já fazem parte da influência de compra dos seus e dos meus clientes.

Quer entender melhor? Talvez esse vídeo faça sentido para você – clique aqui!

Como você apresenta sua empresa ou angaria novos clientes? Você bate na porta deles através de um vendedor? Ou tem uma “bela” fachada e espera atrás de um balcão de vendas? (não tem nada errado nisso), mas será que é uma forma produtiva de atuação? Está dando bons resultados para você?

Agora, você já pensou em ser procurado por clientes que desejam seus produtos ou serviços? Claro que sim, eu sei, mas o que te impede de colocar isso em prática?

Conhecimento? Não sabe por onde começar?

Vamos lá, vou te ajudar de forma muito simples e direta:

Tenha Presença Digital, e não estou falando em somente ter uma Página no Facebook ou Instagram, em fazer dois ou três posts por semana.

Estou falando em:
Falar a linguagem do seu cliente, em você ter:

ATENÇÃO – Se você não tiver a atenção do seu cliente ele não vai te escutar. Na verdade, sem ela nem seu cachorro te escuta (com todo respeito). A verdade é essa, sem Atenção, nada feito.
PERSUASÃO – Sua mensagem tem que transmitir um conteúdo de valor, para que ela fique marcada na mente dele, fazendo com que ele tome uma ação.
ESTRATÉGIA – Nem todos os seus produtos ou serviços são para o mesmo público, então, transmita a mensagem de acordo com o interesse de cada um.
VALOR – Qual o valor, qual a transformação que seu produto ou serviço vai trazer ao seu cliente? Como você informa isso a ele é de extrema importância!

Pense nisso! Reflita!

Com uma boa estratégia digital alinhada a esses 3 pilares, sua lucratividade vai simplesmente dobrar!!!

Não sabe como atrair mais clientes? Fale com a gente! Vamos tomar um café!

Fale conosco pelo WhatsApp!

Espero que as dicas que conferiu ao longo da leitura sejam úteis para você!