fbpx

6 dicas para você parar de procrastinar agora mesmo

Você sofre da “síndrome” da procrastinação e deixa tudo que precisa fazer para depois? 

Calma, isso não é um pecado, afinal, todos nós procrastinamos um pouco em algum momento da vida. Procrastinar e deixar algumas tarefas para depois faz parte da nossa natureza humana, mas não em excesso!

Nada em excesso na vida faz bem e se você anda procrastinando de mais suas tarefas…PARE! 

Esse fato é prejudicial e pode atrapalhar o seu desempenho em todas as atividades que você realiza no dia a dia, além de afetar também sua saúde e principalmente, o seu bem estar.

As pessoas que têm o costume de adiar tarefas cotidianas costumam ter dores de cabeça, dores de estômago e até ficam doentes com mais frequência.⁣⠀

E se engana quem pensa que a procrastinação é coisa de gente desorganizada! Vários procrastinadores têm habilidades em manter uma rotina organizada e são fãs de listas”to do”.

PARE E ENTENDA: sua ideia pode ser excelente e sua organização pode ser maravilhosa e exemplar, mas se tudo isso não for executado e ficar só no papel, não adianta nada!

A boa notícia é que nós queremos muito te ajudar a deixar a procrastinação de lado. Então anota aí as dicas que vamos te passar para nunca mais esquecer:

1- Esqueça a função soneca do seu celular 

Não procrastine logo cedo! Levante da cama assim que o alarme tocar! 

2- Não exija muito de você mesmo 

No início, tudo pode ser mais difícil e se você desistir logo de cara, vai acabar nem terminando o que precisa. Por isso o segredo é: vá aprimorando suas tarefas aos poucos.

3- Sem distrações! 

Esqueça o celular, redes sociais ou qualquer outra coisa que te distraia enquanto você está focado em suas tarefas. Distração é um baita fator de procrastinação!

4- Faça uma coisa de cada vez

Nada de querer realizar mil tarefas. Geralmente, apostar em múltiplas tarefas dão o efeito contrário! 

5- Use listas de tarefas

Anote todas as suas tarefas diárias e semanais. Liste por ordem de prioridade ou como achar melhor. O importante é fazer.

Conforme você vai realizando as tarefas, vá riscando tudo que for fazendo durante o dia. Assim fica mais fácil visualizar o que falta e o que já foi feito!

Outra dica: se você tem uma meta muito “grande”, divida essa meta em “metinhas”:

Você quer escrever um livro. Ao invés de colocar uma tarefa como: “escrever um livro”, coloque: “escrever 2000 palavras por dia”. Assim fica muito mais fácil de não procrastinar.

6- Atribua tempo para suas atividades

O melhor de tudo é atribuir tempo para a realização de tarefas mais fáceis e mais difíceis. Se você não estipular uma hora para acabar, pode ser que apenas 1 tarefa da sua lista leve o dia inteiro para ser finalizada!

E aí, esse conteúdo te ajudou? Envie para alguém! (dica boa é dica compartilhada)

#planosdigital #tips #procrastinacao #procrastinar #marketing #marketingdigital #mktdigital #empreededores #empreender #empreendedorismo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.