Guia rápido do Inbound Marketing

Guia rápido do Inbound Marketing

Seu cliente não vê valor no seu serviço?

Você pode estar se expressando da maneira errada e é exatamente sobre isso que falaremos hoje!

Há alguns anos (não faz muito tempo), conseguir a atenção dos consumidores era uma tarefa bem fácil e o marketing apostava na estratégia de interrupção para atingir esse objetivo.

Só que muito se falava sobre esse marketing de interrupção. Ele apostava em propagandas desinteressantes, para todo o tipo de pessoa, sem nenhuma segmentação.

Com certeza você já foi fisgado por alguma propaganda assim, lembrou de alguma?

Agora vale pensar: essa estratégia de marketing realmente atingia as pessoas certas? Pode ser que sim. Mas com certeza essas empresas também ganhavam uma multidão de pessoas que não aguentavam mais ouvir falar sobre a marca.

Em tempos digitais, é importante mudar a estratégia! Mas como?

Sabemos que essa dúvida é muito comum e pode ser também a sua. Por isso, fizemos um guia rápido sobre o Inbound Marketing para te ajudar!

O jogo virou

Depois que a internet começou a ser utilizada como ferramenta de trabalho, tudo mudou. O marketing se reinventou e precisou se adequar às novas demandas do novo consumidor, cada vez mais presente no ambiente digital.

Somente no Brasil, cerca de 120 milhões de pessoas utilizam a internet todos os dias para os mais diversos fins: entretenimento, educação, relacionamentos, pesquisas e compras.

O consumidor tornou-se mais exigente e a sua empresa precisa estar atenta a essas mudanças. O público já não aceita mais receber propagandas sem sentido e não direcionadas.

E é aí que entra o Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing? 

Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing alia estratégias que atraem o consumidor para a sua marca da forma correta.

Ou seja, são realizadas diversas ações com o intuito de atrair um cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, começa o trabalho de relacionamento com a pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Aqui é o cliente que procura a empresa, e não ao contrário!

Permissão para seguir em frente

No Inbound Marketing é possível criar laços de relacionamento com o cliente para que ele se torne um cliente fiel a sua marca.

Isso acontece através de permissões e entrega de conteúdos relevantes. O segredo está em abordar o cliente certo, no momento certo.

E para você se convencer, 70% dos usuários que estão na internet descobrem lojas e empresas através das redes sociais, de acordo com o E-commerce Trends de 2017.

É muito importante que sua empresa esteja no ambiente online. Mas não basta estar presente, é preciso das estratégias certas!

Vamos dar um exemplo para ilustrar como o Inbound ocorre:

Você pesquisou na internet um e book sobre “como aumentar suas vendas”. Nisso, encontrou um conteúdo gratuito muito bacana e que te interessou. 

Só que para isso, você precisou deixar seu e-mail para poder receber esse conteúdo. É aí que começa o Inbound Marketing. 

Uma vez que você consegue atrair o seu lead (um potencial cliente), você constrói autoridade, vira referência e aumenta suas vendas! 

A pergunta de ouro

Para você, o que vale mais: você mesmo falar sobre a sua própria empresa e o valor dos seus produtos, ou os seus clientes falaram sobre o quanto sua empresa e os seus produtos (sem importar o preço) são bons?

A comunicação bilateral que o Inbound oferece faz com que você se torne referência em seu segmento!

Quais são os canais do Inbound?

Essa estratégia do Marketing é certeira através do e-mail marketing, SEO, CTA (call-to-action), Newsletters redes sociais…

Cada canal tem uma função e uma etapa diferente. Sua empresa pode utilizar todos, ou apenas alguns desses canais, depende do seu caso.

Podemos dizer então que existem 3 fases principais: atrair, converter e vender. Por isso o Inbound é tão bacana! Você atrai seu cliente, oferece conteúdos de valor para que ele converta e depois realize uma compra.

Benefícios do Inbound Marketing

Olha, nós até fizemos uma listinha para você, porque são tantos! 

  • Cria e fortalece seu relacionamento com os clientes
  • Seu público é bem segmentado e qualificado
  • Sua empresa torna-se autoridade e referência no mercado
  • Dinheiro aplicado da forma correta nas estratégias eficazes
  • Resultados rápido e mensuráveis

 

E aí, percebeu a importância de investir no Inbound Marketing?

Vem pra Planos que a gente descomplica para você 😉

 

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