iFood prevê entrega por drones no Brasil

iFood prevê entrega por drones no Brasil

A entrega vai cair do céu!

MAS COMO ASSIM DO CÉU?

O serviço de Delivery iFood anunciou que está estudando a possibilidade de realizar as entregas de pedidos através de drones aqui no Brasil.

De acordo com as informações passadas pela empresa, Campinas (SP) será a primeira cidade em que os testes ocorrerão.

A parceria está ocorrendo em conjunto com a fabricante de drones SMX Systems/Speedbird Aero, que já está em contato com a Anac para que num futuro bem próximo algumas entregas já sejam realizadas dessa forma.

Estima-se que ainda esse ano os testes comecem!

 

VOU VER DRONES VOANDO POR AÍ?

Na verdade não! Eles terão uma área específica para circular.

Os primeiros voos estão sendo programados para acontecerem no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Com isso, espera-se reduzir o tempo de envio do pedido pelo iFood para dois minutos e meio, deixando as entregas ainda mais rápidas e personalizáveis.

Apesar da tecnologia implantada, a ideia da rede de delivery não é cortar o trabalho dos entregadores, e sim, aliar humanos e máquinas para trabalharem ainda melhor.

De acordo com o CEO da empresa, Carlos Moyses, o plano é que os drones percorram apenas uma parte do caminho e os entregadores realizem o restante da entrega.

Então já fique sabendo que você não vai sair por aí vendo drones na porta da sua casa!

 

Como funcionará na prática

O esquema será o seguinte:

  • O cliente pede alguma comida do shopping. Esse pedido será levado a um aeroporto de drones, que ficará no topo do shopping;
  • Depois do pedido pronto, a aeronave viajará a caminho do local de entrega, parando no ponto de encontro com o entregador, que realizará a entrega para o cliente.

Os drones que serão utilizados nas entregas têm capacidade para suportar 2 quilos de carga e voam a até 50 km/h. As empresas ficarão responsáveis também pelo monitoramento desses drones, que serão controlados por pilotos simultaneamente.

É muita tecnologia! E você, o que acha?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.