Planejar e executar uma estratégia

O marketing de conteúdo já se provou como uma estratégia de sucesso para qualquer empresa. Criar uma estratégia para isso não é nada difícil, porém, é necessário um planejamento assertivo, uma boa execução e acompanhamento constante para o alcance do objetivo.

Hoje em dia não adianta apenas publicar posts ou imagens nas mídias sociais e blog. O resultado vem através de ações bem planejadas e conteúdos de qualidade.

Planejar é apenas o primeiro passo. É necessário também descobrir quem é seu comprador verdadeiro, seus interesses, hábitos, comportamento e o que ele consome de conteúdo. Essas ações formam a chave do sucesso. Tudo bem, conhecer seu cliente ideal parece trabalhoso, mas é isso que irá gerar bons frutos no final.

A execução do planejamento é tão importante quanto. Não adianta ter um planejamento ótimo se a campanha sair com erros ortográficos, por exemplo. É imprescindível elaborar processos de criação e revisão. Outro ponto importante é estar atento às notícias e assuntos tendência, ou seja, se estiver acontecendo algo no ambiente externo que descredita seu conteúdo, ao invés de sua ação ter sucesso, ela pode ser motivo de chacota.

Não adianta também criar conteúdo relevante se ele não é distribuído de forma correta. Nas mídias sociais o orgânico tem ficado quase invisível nas timelines. É preciso patrocinar os posts para alcançar mais clientes.

Por fim, a mensuração de suas estratégias também é muito importante. No marketing digital é fácil saber se algo deu certo ou não, aspecto que no marketing tradicional é mais difícil de visualizar.

Se o seu planejamento maravilhoso não performou como você imaginava é o momento de voltar aos rascunhos e analisar onde está o erro e quais são as novas oportunidades.

É normal uma estratégia demorar de 6 meses a 1 ano para começar a demonstrar resultados. Muitas vezes o que trará sucesso é OUSAR, apostar em outros FORMATOS e PÚBLICOS.

Como fazer isso?

Criação de Site Responsivo

Mas o que é um site responsivo?

É um site em que seu layout está adaptado às diversas plataformas que o consumidor acessa a internet, seja em smartphones, tablets ou computador. Dependendo da plataforma ele amplia ou diminui de acordo com o tamanho da tela, reorganizando tamanho e aparência. Esse tipo de site faz total diferença, pois se o seu site não muda de layout para diferentes plataformas, você corre o risco de perder clientes! O site responsivo vale principalmente para o smartphone, que hoje em dia é o principal formato de acesso ao ambiente online.

Blog Integrado

O blog é uma ferramenta muito utilizada na criação de conteúdo e uma boa estratégia de comunicação com seu público. Ele pode ser utilizado como fonte de informação do seu segmento, o que pode aproximar ainda mais seu cliente. Queremos atrair o consumidor com conteúdo que seja relevante para ele. Assim, além de atrairmos, conquistamos e fidelizamos para uma compra imediata e/ou compras futuras. Para isso é preciso tempo e dedicação para criar postagens com conteúdo útil para seu cliente!

Mídias Sociais

  • Facebook

    A maior plataforma de rede social do mundo já conta com 102 milhões de usuários ativos só no Brasil. A rede pode ajudar nos seus negócios, pois além de ser uma vitrine dos seus conteúdos, podemos definir como conversar ou impactar seu público-alvo através de localização, interesses ou comportamentos. Ainda é possível realizar postagens e criar anúncios de forma relevante e atraente de acordo com seu público e mensurar seus resultados por meio da ferramenta de relatório de anúncios que o próprio Facebook disponibiliza aos usuários.

  • Instagram

    Com maior ascendência entre as mídias sociais, o Instagram tem 50 milhões de contas ativas no Brasil e sua relevância é grande devido ao seu conteúdo visual que abriga fotos e vídeos, que de acordo com pesquisas, são entendidos 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro humano em comparação aos textos. Para as empresas a mídia é um caminho promissor. Segundo dados do próprio Instagram, 80% dos usuários seguem algum perfil de empresa. Criamos postagens e anúncios focados no que realmente interessa. Interagimos no Direct, criamos Stories criativos e descomplicados e ainda dá para postar vídeos de longa duração no IGTV. Ah, ainda é possível acompanhar métricas e engajamento dos posts na própria ferramenta!

  • Youtube

    Já percebeu que seu filho não assiste TV? Provavelmente ele não sai do YouTube, não é mesmo? Pois é, o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo e a maior plataforma de compartilhamento de vídeos online. A vantagem em anunciar nele é de que além do alcance, as mensagens por vídeos têm maior capacidade de reter a atenção do consumidor, se comparado com áudio ou texto.  Nós criamos vídeos específicos de sua empresa para esse canal. Além de falarmos diretamente com quem lhe interessa, você pode ter um canal exclusivo e criar um público que interaja com seus interesses.

  • Twitter

    Se mantém entre as 5 mídias sociais mais usadas. Tem um público bem específico, normalmente composto por pessoas que buscam interação e conteúdo de qualidade e notícias. Pesquisas demonstram que 70% dos usuários acessam e seguem perfis empresariais a fim de ver novidades ou promoções. Estratégias utilizadas por empresas no meio são criação de posts com links de promoções exclusivas para seguidores, além de informações sobre seus produtos e serviços. Manter diálogo com os usuários também é muito importante. Nós administramos, criamos conteúdo gerenciamos as campanhas que sua empresa precisa para ser ativa nesse canal.

  • Linkedin

    É a maior rede social corporativa do mundo. O LinkedIn deixou de ser uma mídia de anúncio de vagas e aumento de contatos profissionais e acabou se tornando uma grande plataforma profissional segmentada para relacionamento B2B e alguns nichos B2C. Nós otimizamos a imagem da sua empresa, criamos relações sólidas com suas personas e encontramos clientes segmentados, fortalecendo as relações com o seu público. É muito importante para uma empresa estar conectada ao LinkedIn, pois a marca fica mais reconhecida, aumenta o tráfego no site, gera leads e com certeza estreita relacionamentos entre pessoas e marcas.

  • Waze

    Você sabia que pode impactar o seu cliente quando ele estiver passando por perto da sua empresa? Através de estratégias de branding, você tem opção de criar anúncios de locais por onde os usuários estão trafegando, atraindo a atenção para a publicidade. O aplicativo permite também um histórico do trajeto do cliente para informá-lo sobre eventuais atualizações importantes. Saiba como oferecer seus serviços ou produto para seu público, quando ele estiver passando por perto do seu negócio.

E-mail Marketing

Mesmo com o crescimento das mídias sociais, o e-mail marketing continua sendo uma grande aposta. Quando usado com inteligência de mercado e estratégia, ele pode se tornar 40 vezes mais eficaz do que anúncios no Facebook.

SEO

É um conjunto de técnicas que tem como objetivo posicionar uma ou mais páginas nos melhores resultados dos sites de busca. Pesquisas indicam que o consumidor ao buscar um produto, serviço não passa da segunda página de pesquisa. Por isso é muito importante ter um site na primeira página.

Links Patrocinados

É uma estratégia a curto prazo para sua empresa se destacar na primeira página de busca do google. Outra vantagem é que os anúncios são segmentados para um público qualificado de acordo com o público da sua empresa.

Vamos tomar um café e conversar sobre como descomplicar seu Marketing Digital?

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